quarta-feira, maio 24, 2006

São Paulo volta ao primeiro lugar

Uma notícia que veio para melhorar a imagem internacional da cidade de São Paulo que foi arranhada pela onda de violência que aconteceu há cerca de 12 dias atrás. A revista América Economia publicou nesta segunda-feira uma matéria sobre São Paulo, ressaltando seu potencial inovador, da força de seu mercado financeiro, amplo mercado de serviços e outras qualidades que a colocaram como a melhor cidade para fazer negócios dentre 40 localizadas na América Latina, desbancando as cidades de Santiago, Monterrey e Miami, segundo a versão 2006 do Ranking de Cidades publicado pela revista.

Entre os critérios utilizados para avaliar o potencial de negócios de cada uma foram considerados a capacidade de gerar novos empreendimentos, a competitividade nas telecomunicações, qualidade de vida, segurança, imagem urbana e análise de custos.

Esperamos que o quesito 'segurança' não chegue a comprometer a colocação de São Paulo na próxima edição do ranking.

Para ler a matéria completa, visite o site da revista América Economia.

Nenhum comentário: