terça-feira, maio 26, 2009

Analista de Marketing e Comunicação Sr.

Uberlândia/MG - A CTBC seleciona profissional que terá como responsabilidades:

  • Analisar tendências de mercado.
  • Levantar os principais atributos valorizados pelos clientes para subsidiar a gestão e ações do marketing mix.
  • Subsidiar a estimativa de potencial de compra de determinado segmento.
  • Elaborar e acompanhar os resultados de planos de ações, descritos a partir de informações advindas de pesquisas.
  • Monitorar o grau de satisfação dos clientes com a empresa e ou composto mercadológico.
  • Integrar as informações de pesquisa nos bancos de dados de informação de marketing (cliente, concorrência, etc.).
  • Apresentar de forma objetiva e sistemática a análise do resultado das pesquisas.
  • Identificar e obter variáveis chaves para classificação de segmentos.
  • Identificar segmentos e nichos de mercado com maior potencial de compra.
  • Analisar e dimensionar o número de clientes e o potencial de receita (oportunidades) por segmento e por nichos de mercado.
  • Desenvolver modelos estatísticos de marketing, visando prever o comportamento dos clientes, seguindo um objetivo estabelecido, através de análises históricas e técnicas estatísticas.
  • Caracterizar segmentos e sub-segmentos utilizando variáveis demográficas (sexo, idade, renda, classe social, ocupação, escolaridade, etc.) e comportamentais (longevidade, utilização de produtos e serviços, tráfego, etc.).
  • Identificar tendências relevantes dos segmentos.
  • Apontar tendências e impactos para o negócio decorrentes de mudanças no ambiente competitivo.
  • Desenvolver e gerenciar o sistema de informações da concorrência e que seja o instrumento de consulta das áreas clientes.
  • Subsidiar com análises do ambiente externo, a definição do plano de marketing da empresa.
  • Aplicar técnicas de inteligência competitiva.
  • Analisar a valorização e a importância dos atributos por segmento (benefícios funcionais e emocionais).
  • Gerir o composto mercadológico da empresa.
  • Definir e gerir as práticas e políticas dos produtos entre os segmentos.
  • Identificar as oportunidades e ameaças de otimização de receitas para produtos e segmentos.
  • Suportar as áreas de treinamento e comunicação com abordagens adequadas e informações de produtos.
  • Levantar benchmarks nacionais e internacionais comparáveis.
  • Avaliar e validar premissas para projeção de demanda.
  • Analisar evolução contínua das correlações e das metodologias de cálculo.
  • Construir um modelo que agregue as premissas e a lógica de evolução da demanda no tempo por produto, segmento e geografia.
  • Desenvolver e gerenciar o conhecimento das várias indústrias.
  • Mapear as cadeias de valor das indústrias.
  • Disseminar conhecimentos específicos de indústrias na CTBC.
  • Desenvolver e gerenciar ações estratégicas.
  • Analisar e propor melhores práticas de marketing.
  • Elaborar posicionamentos estratégicos de mercado.
  • Elaborar e acompanhar o orçamento de receitas da Empresa (Projeção de Demanda).
Perfil:
  • Graduação em Administração, Economia, Comunicação Social, ou equivalentes.
  • Desejável: Pós-graduação/ MBA/ especialização em Marketing ou Gestão de Negócios.
  • Inglês intermediário (desejável avançado).
  • Domínio dos conceitos de marketing.
  • Entendimento do setor de telecomunicações.
  • Algumas ferramentas de tecnologia da informação para manuseio de dados.
  • Domínio das ferramentas de informática básicas - ambiente Windows (nível de usuário).
  • Forte conteúdo analítico.
  • Curiosidade intelectual.
  • Capacidade de síntese e geração de resultados.
  • Dinamismo e pró-atividade.
  • Comunicação clara e objetiva - fluência verbal e escrita.
  • Facilidade para relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
  • Planejamento, organização e controle.
  • Foco do Cliente.
  • Negociação.
  • Capacidade de concentração.
  • Apresentações públicas
  • Capacidade de priorização.
  • Raciocínio lógico e matemático.
  • Senso crítico.
  • Capacidade de trabalhar sob pressão.
Interessados em participar do processo seletivo, favor cadastrar o currículo neste site até o dia 27/maio/2009. Currículos incompletos serão desconsiderados. Todas as vagas da CTBC são também destinadas a Portadores de Deficiência.

Um comentário:

|AGÊNCIA|BLOGO| disse...

Muito Bom.

:-)