Analista de Marketing e Comunicação Sr.
Uberlândia/MG - A CTBC seleciona profissional que terá como responsabilidades:
- Analisar tendências de mercado.
- Levantar os principais atributos valorizados pelos clientes para subsidiar a gestão e ações do marketing mix.
- Subsidiar a estimativa de potencial de compra de determinado segmento.
- Elaborar e acompanhar os resultados de planos de ações, descritos a partir de informações advindas de pesquisas.
- Monitorar o grau de satisfação dos clientes com a empresa e ou composto mercadológico.
- Integrar as informações de pesquisa nos bancos de dados de informação de marketing (cliente, concorrência, etc.).
- Apresentar de forma objetiva e sistemática a análise do resultado das pesquisas.
- Identificar e obter variáveis chaves para classificação de segmentos.
- Identificar segmentos e nichos de mercado com maior potencial de compra.
- Analisar e dimensionar o número de clientes e o potencial de receita (oportunidades) por segmento e por nichos de mercado.
- Desenvolver modelos estatísticos de marketing, visando prever o comportamento dos clientes, seguindo um objetivo estabelecido, através de análises históricas e técnicas estatísticas.
- Caracterizar segmentos e sub-segmentos utilizando variáveis demográficas (sexo, idade, renda, classe social, ocupação, escolaridade, etc.) e comportamentais (longevidade, utilização de produtos e serviços, tráfego, etc.).
- Identificar tendências relevantes dos segmentos.
- Apontar tendências e impactos para o negócio decorrentes de mudanças no ambiente competitivo.
- Desenvolver e gerenciar o sistema de informações da concorrência e que seja o instrumento de consulta das áreas clientes.
- Subsidiar com análises do ambiente externo, a definição do plano de marketing da empresa.
- Aplicar técnicas de inteligência competitiva.
- Analisar a valorização e a importância dos atributos por segmento (benefícios funcionais e emocionais).
- Gerir o composto mercadológico da empresa.
- Definir e gerir as práticas e políticas dos produtos entre os segmentos.
- Identificar as oportunidades e ameaças de otimização de receitas para produtos e segmentos.
- Suportar as áreas de treinamento e comunicação com abordagens adequadas e informações de produtos.
- Levantar benchmarks nacionais e internacionais comparáveis.
- Avaliar e validar premissas para projeção de demanda.
- Analisar evolução contínua das correlações e das metodologias de cálculo.
- Construir um modelo que agregue as premissas e a lógica de evolução da demanda no tempo por produto, segmento e geografia.
- Desenvolver e gerenciar o conhecimento das várias indústrias.
- Mapear as cadeias de valor das indústrias.
- Disseminar conhecimentos específicos de indústrias na CTBC.
- Desenvolver e gerenciar ações estratégicas.
- Analisar e propor melhores práticas de marketing.
- Elaborar posicionamentos estratégicos de mercado.
- Elaborar e acompanhar o orçamento de receitas da Empresa (Projeção de Demanda).
- Graduação em Administração, Economia, Comunicação Social, ou equivalentes.
- Desejável: Pós-graduação/ MBA/ especialização em Marketing ou Gestão de Negócios.
- Inglês intermediário (desejável avançado).
- Domínio dos conceitos de marketing.
- Entendimento do setor de telecomunicações.
- Algumas ferramentas de tecnologia da informação para manuseio de dados.
- Domínio das ferramentas de informática básicas - ambiente Windows (nível de usuário).
- Forte conteúdo analítico.
- Curiosidade intelectual.
- Capacidade de síntese e geração de resultados.
- Dinamismo e pró-atividade.
- Comunicação clara e objetiva - fluência verbal e escrita.
- Facilidade para relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
- Planejamento, organização e controle.
- Foco do Cliente.
- Negociação.
- Capacidade de concentração.
- Apresentações públicas
- Capacidade de priorização.
- Raciocínio lógico e matemático.
- Senso crítico.
- Capacidade de trabalhar sob pressão.
Um comentário:
Muito Bom.
:-)
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