quarta-feira, junho 03, 2009

Gerente de Marketing

São Paulo/SP - Missão:

  • Responsável pelo gerenciamento, desenvolvimento e implantação das estratégias e programa de marketing e comunicação publicitária, gestão da base de clientes e de canais complementares de vendas, gestão do posicionamento de marca e imagem, suporte e adição de valor às ações comerciais, buscando diferenciais competitivos e garantindo aderência às estratégias empresariais da Empresa.
Principais responsabilidades do cargo:
  • Assegurar o desenvolvimento e a implantação de políticas de marketing de modo a orientar e viabilizar decisões estratégicas relativas aos negócios da Empresa;
  • Gerenciar os trabalhos de planejamento voltado às atividades de marketing efetuando a gestão de todas as etapas de campanhas de incentivo e patrocínio de relacionamento, visando assegurar o cumprimento das previsões orçamentárias e os resultados das campanhas e patrocínios realizados;
  • Gerenciar e conduzir as atividades de Eventos, Promoções e Patrocínios de Marketing da Empresa, qualificando as agências de publicidade, promoção e demais prestadores de serviços, visando alavancar resultados comerciais, bem como posicionando a Marca da melhor forma junto ao mercado.
  • Assegurar o desenvolvimento de programas de relacionamento e gestão da base de clientes, visando sua aquisição, manutenção e rentabilização, garantindo adequados níveis de satisfação;
  • Assegurar o desenvolvimento e implantação de programas de marketing e dos produtos da Empresa, utilizando metodologias específicas, dirigindo as interfaces com áreas envolvidas e o acompanhamento do cronograma de modo a garantir a correta implantação nos prazos pré-estabelecidos;
  • Gerenciar a elaboração e aprovação da política de qualidade dos programas de marketing (eventos, comunicações e mídia), bem como aprovar os critérios de controle do cumprimento pelas áreas envolvidas;
  • Garantir o controle da execução dos eventos da Empresa, aprovando a contratação de serviços junto às empresas terceiras, despesas ao seu nível e orientando a equipe e os usuários;
  • Assegurar o controle da qualidade dos programas de marketing aplicados à Empresa, bem como aos seus produtos e serviços, aprovando a elaboração de pesquisas internas, contratação de serviços de empresas especializadas e análise junto ás áreas da organização;
  • Avaliar a implantação e continuidade de projetos de marketing, através da análise e aprovação de estudos de viabilidade econômico-financeira e mercadológica;
  • Manter controle do acompanhamento dos projetos em andamento, aprovando redefinições de prioridades / ações sobre demandas extraordinárias quer sejam legais ou de mercado;
  • Acompanhar a análise e aprovar a divulgação do desempenho dos programas de marketing, através da publicação dos principais indicadores, apontando evoluções e variações e diagnosticando oportunidades e ameaças;
  • Assegurar que a negociação junto às agências de publicidade seja favorável para a Empresa, bem como os eventos de marketing tragam o retorno esperado;
  • Assessorar e prover as áreas de negócios e a Alta Administração de informações e analises mercadológicas de produtos e empresas concorrentes, visando subsidiar as tomadas de decisões;
  • Planejar, coordenar e controlar o atendimento e as ações de comunicação externa e interna de apoio a lançamentos, sustentação dos produtos e serviços sob sua responsabilidade, em consonância com as diretrizes da área e de usuários (produtos e comercial) estabelecida, objetivando o atingimento dos resultados dos negócios;
  • Interagir junto às áreas comerciais, levando alternativas de exposição de produtos e incremento de merchandising, através de políticas e ferramentas de controle, visando a garantia da correta exposição e cumprimento do orçamento previsto para as campanhas de marketing aprovadas;
  • Gerenciar e liderar o planejamento de marketing de vendas e estratégias de posicionamento da Marca, através do estabelecimento de processos e objetivos, visando estabelecer posicionamento, percepção e reconhecimento da Marca pelos clientes / mercado, agregando valor e negócios para a Empresa;
Requisitos:
  • Graduação em Marketing e Comunicação, Administração de Empresas ou Economia;
  • Desejável Pós Graduação e cursos de especialização na área;
  • Experiência mínima de 7 anos em funções similares, preferencialmente em editoras de grande porte;
  • Grande habilidade de comunicação e um grande nível de relacionamento com órgãos de diversas classes;
  • Visão estratégica e capacidade de planejamento com vistas à otimização do negócio;
  • Experiência em condução de grandes projetos;
  • Habilidade de negociação;
  • Técnicas de Apresentação;
  • Gestão de Data Base Marketing;
  • Comunicação Visual;
  • Marketing de Vendas.
  • O candidato deve residir no Estado de SP.
Remuneração:
  • Em torno de R$ 11 mil.

Interessados, enviar currículo informando a última remuneração para tag.consultores@uol.com.br

Daremos pontos a candidatos, cuja trajetória profissional se deu em indústrias farmacêuticas e em editoras.

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