quinta-feira, agosto 20, 2009

Mais de 400 participantes prestigiam evento na FAPCOM

No dia 06 de agosto, quinta-feira foi realizado no auditório da FAPCOM o lançamento oficial do livro "Relações Públicas: teoria, contexto e relacionamentos" (na foto ao lado, os autores James Grunig, Maria Aparecida Ferrari e Fabio França). Compareceram ao evento 450 profissionais, professores e alunos de distintas cidades e estados do Brasil como Maranhão, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Também compareceram profissionais vindos do Chile.

Nessa ocasião o prof. James Grunig proferiu a palestra “O papel estratégico das Relações Públicas: como sobreviver e prosperar em contextos vulneráveis”.

Em sua conferência, o prof. Grunig destacou a importância da análise de cenários e do papel que o profissional de Relações Públicas deve ocupar junto a alta direção para administrar os relacionamentos com os públicos estratégicos. Sua apresentação foi extremamente didática e seu conteúdo muito atual apontando que se as empresas não conseguirem ver a comunicação como um processo estratégico essencial para os seus negócios, elas poderão não seguir competindo no atual mercado globalizado.

Após a apresentação do prof. Grunig os co-autores Maria Aparecida Ferrari e Fábio França autografaram os livros para os presentes. O prof. Grunig regressou aos Estados Unidos afirmando que “os profissionais de Relações Públicas devem se unir para legitimar cada vez mais essa profissão que é fundamental para o bom resultado das organizações”.

O livro pode ser comprado nas livrarias ou pelo site da Difusão Editora.

Nenhum comentário: