segunda-feira, março 01, 2010

Vaga para Planejamento

SP - A Agência Integrada de Comunicação Metodista está com uma vaga para planejamento.

Aos alunos RELAÇÕES PÚBLICAS e Comunicação Mercadológica interessados em concorrer às vagas no núcleo de Planejamento (das 13h as 17h e 13h as 19h , respectivamente), responda:

1. A SWOT é uma análise mercadológica que aponta as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de uma empresa. De acordo com sua personalidade, faça uma análise SWOT de você mesmo, tendo em vista o ambiente profissional.

Forças
A partir de suas características, aponte aspectos positivos.
Ex: Ser jovem.

Fraquezas
A partir de suas características, aponte aspectos negativos.
Ex: Ainda estar cursando o Ensino Superior.

Oportunidade
A partir das forças levantadas analise fatores externos que possam interferir, direta ou indiretamente, se tornando uma oportunidade a ser explorada.
Ex: O mercado procura jovens talentos.

Ameaças
A partir das fraquezas levantadas analise fatores externos que possam interferir, direta ou indiretamente, se tornando uma ameaça a ser revertida.
Ex: Quem não tem diploma encontra maior dificuldade para ingressar em grandes empresas

2. A marca japonesa de carro Toyota está enfrentando sérios problemas com sua imagem de marca nos EUA. Defeitos de fábrica causaram a morte de 39 pessoas e mais de 80 queixas foram registradas, somente em fevereiro, sobre falhas no modelo Prius.
Pesquise sobre o assunto, estude sobre a reputação da Toyota nos EUA antes dos acidentes e sobre como ela está hoje. Você acha que esses problemas afetarão a imagem da marca e, consequentemente, as vendas dos carros?
Se você fosse contratado pela Toyota para tentar amenizar o problema junto a seu público, o que você faria?

Fontes: 1 e 2

Envie seus trabalhos para o e-mail planejamento.agicom@gmail.com até o dia 4/março/2010.

Nenhum comentário: