sexta-feira, maio 21, 2010

Analista de CRM

São Paulo/SP - O Greenpeace está com uma vaga em aberto para profissional que será responsável pelo gerenciamento dos Bancos de Dados de Marketing e Captação de Recursos do Greenpeace Brasil, incluindo banco de dados de sócios, mídias, eventos, cyberativistas e outros.

Requisitos Essenciais:

  • Superior completo;
  • Inglês fluente é IMPRESCINDÍVEL (entrevista em inglês);
  • Vivência em CRM, preferencialmente com implantação de projeto de CRM;
  • Excel AVANÇADO é imprescindível (obs: o candidato irá realizar um teste para avaliar seus conhecimentos);
  • Access;
  • Conhecimento de SQL;
  • Lógica de Programação;
  • Domínio em Editor de Texto e navegadores de internet;
Responsabilidades:
Implantação de CRM
  • Gestão da implantação do projeto de CRM, desde o mapeamento de necessidades, até a implantação propriamente dita;
  • Desenvolvimento conceitual do projeto, contemplando comportamento dos doadores, interações desejáveis, métodos de abordagem e levantamento de informações;
  • Especificações de desenvolvimento tecnológico junto à TI;
  • Desenho e implementação do fluxo operacional;
  • Clusterização de doadores e desenvolvimento de estratégias diferenciadas;
  • Retroalimentação de modelos de acordo com resultados obtidos em análises e mensuração de performance.

Planejamento de Marketing e Relacionamento:
  • Desenvolvimento de estratégias de ação de marketing;
  • Planejamento tático mensal de ações;
  • Acompanhamento e análise das performances das campanhas (ROI, índice de reclamações, de abordagem e adesão, qualidade de mailling, etc.);
  • Análise do comportamento da base desenho de planos de ação visando a fidelização dos doadores e a conversão dos demais interlocutores;
  • Relacionamento com bancos e empresas de cartão de crédito para atualização de dados;
  • Identificação de retorno, sócios que onde a cobrança não foi efetuada, identificando os motivos e encaminhando para a área competente;
  • Realização de estorno de cobranças equivocadas;
  • Confecção de reportes mensais contendo movimentações na base (entrada e saída de sócios, motivos de cancelamento, motivos de entrada, valor médio de contribuição, etc), mídias veiculadas, etc;
  • Análise de inconsistências no banco de dados;
  • Interface com a área de internet, a fim de importar e atualizar os dados (ex: emails, dados da internet);
  • Realização de backup diário;
  • Lançamento de transações financeiras (cobrança) no banco de dados;
  • Lançamento de transações de relacionamento (historio do doador) no banco de dados;
  • Processamento de arquivos para as rotinas de relacionamento;
  • Programação e criação de interfaces em linguagem VBA.


Outras informações:
  • Posição permanente, CLT;
  • Local de trabalho = São Paulo.

Os interessados deverão se cadastrar neste site.

Nenhum comentário: