terça-feira, maio 25, 2010

Consultor de Comunicação

São Paulo/SP - Requisitos:

  • Formação Superior Completa;
  • Inglês fluente;
  • Espanhol fluente.

Responsabilidades:
  • Será responsável pela coordenação e execução das estratégias e das ações dos programas de comunicação interna e externa no âmbito corporativo, visando o fortalecimento da imagem corporativa da empresa e o estreitamento desta junto aos seus stakeholders (Colaboradores, imprensa, comunidade, autoridades, líderes de opinião etc).

Atividades:
  • Foco em conteúdo;
  • Facilitar o processo de elaboração e manutenção dos canais de comunicação internos e externos da empresa para que atinjam os públicos de interesse, por meio do alinhamento entre as unidades, respeitando suas especificidades e assegurando um fluxo de informações transparente e ágil;
  • Analisar os processos de forma proativa, antecipando-se a possíveis situações de crise que venham impactar a imagem institucional e o relacionamento da empresa com seus públicos de interesse;
  • Facilitar, promover e acompanhar os processos que envolvam a presença da empresa nos diversos meios de comunicação, objetivando o crescimento da exposição positiva da marca da empresa e na mídia regional e nacional, estreitando o relacionamento com os veículos de comunicação;
  • Apoiar a coordenação do Subcomitê de Comunicação através da participação nas reuniões e da implementação e das ações ali discutidas e propostas;
  • Representar a empresa junto às instituições, associações e eventos relacionados à Área de Comunicação;
  • Assegurar o cumprimento das metas orçamentárias por meio da seleção adequada dos fornecedores e do acompanhamento dos custos dos processos da área;
  • Coordenar e executar eventos internos e externos com o intuito de promover a imagem da empresa, estimular a integração e estreitar relacionamentos;
  • Assegurar que a identidade Corporativa de empresa seja divulgada e respeitada em todas as ações corporativas do dia-a-dia, através da execução e coordenação de planos de comunicação interna e externa;
  • Participar dos comitês de crise com o intuito de se antecipar a possíveis impactos negativos que possam atingir a imagem da empresa.

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