quarta-feira, maio 05, 2010

Vaga na CDN

São Paulo/SP - Se você está perseguindo uma carreira na interseção da Internet com a Comunicação Corporativa e o Marketing, saiba que estamos procurando uma pessoa para se juntar ao nosso time – e queremos conhecer o seu trabalho.

Aqui na CDN Interativa, a área de planejamento é responsável por essencialmente três coisas: definir com precisão o problema ou necessidade de comunicação digital do cliente, propor uma solução concreta e mensurável e executá-la com responsabilidade e ousadia.

As palavras são bonitas, mas o trabalho é duro. Exige, entre outras coisas, muita sensibilidade e jogo de cintura para entender e se comunicar com clientes e públicos rigorosamente distintos entre si, além de uma postura proativa permanente para identificar novos caminhos num campo onde não há gurus nem dogmas, e em que tudo está por ser construído. Acredite: não há donos da verdade. Somos todos pioneiros, e estamos todos na trincheira.

A pessoa que procuramos

  • Tem ótima formação – isto é, bagagem REAL de leitura, e não apenas uma lista de cursos, seminários e workshops – em pelo menos uma das disciplinas e especialidades de Comunicação ou de Marketing, e muita curiosidade para rever conceitos e se manter atualizada em uma área que avança aos saltos.
  • Apresenta um domínio NÃO-DESLUMBRADO das ferramentas e da linguagem da web, aliado a uma compreensão de como a informação circula, como a influência é exercida e que critérios ou indicadores podem ser usados para avaliá-la.
  • Está usando HOJE os recursos e o conhecimento que tem para avançar alguma causa, nem que seja a sua própria.
  • CONVIVE bem com prazos e responsabilidades, RESPEITA pessoas e opiniões diferentes e VALORIZA sua vida pessoal, porque sabe que trabalho não é tudo.

“Gostei. E agora?”

Como já dissemos, queremos conhecer o seu TRABALHO, e temos certeza de que você é muito mais interessante do que o seu CV sugere. Mais especificamente, queremos conhecer o seu trabalho em comunicação digital. Nada mais natural, já que somos uma agência de comunicação digital, onde você terá a missão de pensar – isso mesmo – a comunicação digital dos clientes.

Sendo assim, propomos um exercício simples. Uma discussão aberta a partir da seguinte pergunta:

“People now have their own media channels. Companies are free to communicate and build meaningful relationships with them in a direct way, and we have every reason to believe that this will eventually happen. So what’s the point of an agency? How can an agency become indispensable to its clients in a business that risks becoming irrelevant altogether?”

Compartilhe sua opinião aqui mesmo, na caixa de comentários, em Português ou Inglês, até as 19h da próxima quarta-feira, dia 5 de maio, não esquecendo de informar nome, email e um link para seu site, blog, perfil ou portfolio.

Convidaremos as pessoas com as idéias mais interessantes para um bate-papo aqui na CDN, em São Paulo, a partir do dia 6, para apresentar os detalhes da vaga.

Dúvidas? Sugestões? Previsões? Reclamações? É só dar um toque lá no Twitter para @cdninterativa, ou escrever para paulo.henrique@cdn.com.br.

2 comentários:

Unknown disse...

Usuários das redes sociais provaram estar abertos ao mercado, especialmente se envolver descontos, mas eles não estão acessando o Facebook ou MySpace para ficar sabendo dessas ofertas. Se o perfil ou blog parecer como um anúncio, irá afastar os visitantes.
Cabe à uma Agência de Comunicação Digital a estratégia de transformar interesses e oportunidades em negócios.

Ani Almeida disse...

Olá!

Fiquei tentada a participar dessa discussão.
Meu nome é Ana Elisa Almeida e acabei de me formar em Relações Públicas na Unesp.

Durante o curso de RP, consegui compreender a importância da Gestão de Relacionamentos [afinal, além de um profissional da comunicação, a formação do RP o torna capaz de articular e gerir os relacionamentos de uma organização com seus diversos públicos (clientes, funcionários, fornecedores, mídia, etc)] e penso que este seja o foco da discussão proposta.

Concordo que as novas tecnologias possibilitam e impulsionam a construção de relacionamentos (entre pessoas, profissionais e empresas) numa velocidade surpreendente. Porém, penso que o foco de preocupação das empresas (e clientes de uma agência, em geral) deve estar na Qualidade dos relacionamentos e vínculos criados com o seu público na web, e não na quantidade ou rapidez com que estes elos se fazem – pois com a mesma rapidez, se ineficazes, são desfeitos.

Quando eu penso na Qualidade destas relações, refiro-me à forma como tais relacionamentos são construídos e perduram no tempo. Empresas 'astutas' trabalham para construir relações duradouras, únicas e sólidas com seus clientes e demais públicos. Criam, portanto, formas otimizadas e estratégicas para gerenciar seus relacionamentos, contratando profissionais da área ou agências especializadas.

Acredito que o 'negócio' de gestão de relacionamento nas mídias digitais de uma Agência de Comunicação não está fadado a tornar-se insignificante. Ao contrário disso, penso que há uma nova demanda de mercado a ser conduzida (e constantemente analisada) de forma estratégica, veloz, interativa e criativa, sobretudo.
Afinal, a necessidade de Comunicar-se é uma constante humana que perpassa os meios e o tempo. E a Comunicação Digital é o formato contemporâneo de comunicação que será predominante em breve (ou já é, como acreditam alguns teóricos).

Nesse contexto, acredito que à Agência baste posicionar-se no mercado com os diferenciais que lhe dizem respeito articulados a uma postura mais consciente em relação a essa questão: atuando no universo da comunicação digital – sobretudo sob o paradigma da 'Comunicação de Excelência' de James Grunig –; e orientando seus clientes para que compreendam que não basta 'ter contatos' mais facilmente através da web e, sim, utilizar a rede para fortalecer manter uma comunicação constante, eficaz e diferenciada com seus públicos.

Bem, esses são alguns dos meus pensamentos em relação à discussão proposta.
Interesso-me bastante pelo fenômeno da comunicação digital, principalmente por ser um espaço em expansão onde há muito o que explorar e criar.

Gostei bastante dessa iniciativa, foi muito instigante, parabéns!


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E-mail: anialmeida.rp@gmail.com
Um projeto interessante [blog profissional]: www.culturaeoportunidade.blogspot.com
P.S.: Por favor, não se atenha a este meu perfil no blogger, pois é um perfil pessoal.