terça-feira, março 22, 2011

Community Manager

São Paulo/SP - Estamos em busca de comunicadores online apaixonados e campeões de mídias sociais, com ou sem experiência de marketing (Online/Offline) ou community marketing, para gerir comunidades de marca com os seguintes perfis :

  • Baby Boomers/Pais recentes
  • Consumidores de Cerveja e Bebidas
  • Consumidores de Produtos Naturais e/ou Brasileiros
  • Consumidores de/Interessados em Sustentabilidade
  • Empresários de E-Commerce
  • Fashionistas e/ou Consumidores de Moda
  • Consumidores de bem estar e vida saudável
  • DJs e/ou consumidores de música e entretenimento noturno
  • Consumidores de Imóveis Novos
  • Consumidores de Automóveis Novos
  • Consumidores de artigos de luxo
  • Seguidores/Torcedores/Fãs de Futebol e Clubes de Futebol
Quem é o Community Manager?
O Community Manager tem um apetite insaciável por conhecimento e saltará de cabeça no core-business de nossos clientes, rapidamente se tornando um expert em seus produtos, serviços e concorrência, além de iniciar a construção de um estudo de Pegada Social daquela marca e seus concorrentes.

O Community Manager age como contato primário da comunidade online da marca de nossos clientes - formada por consumidores, seguidores/fãs da marca e internautas/comunidades cujo interesses pessoais ou hábitos de consumo coincidem com os valores e produtos/serviços da marca - trabalhando diariamente para incrementar essa comunidade e engajá-la em conversas significativas, orgânicas, sinceras e duradouras.

Conhecimento & Experiência:
  • Experiência em Mídias Sociais, Marketing (Online/Offline), Comunicação Social, RELAÇÕES PÚBLICAS, Publicidade, Assessoria de Imprensa.
  • Excelente habilidade de se comunicar - facilidade para se comunicar através da escrita, habilidade de produzir mensagens e conversas engajadoras.
  • Criatividade, assertividade, alta organização de conteúdo, hábito de leitura de blogs/comunidades sociais, e habilidade de busca online.
  • Facilidade de aprendizado, capacidade auto-didática e forte traços de iniciativa e persistência.
  • Fale uma segunda língua com fluência (de preferência inglês, espanhol ou francês).
  • Nível Avançado/Expert, com experiência “hands-on” (ou “mão na massa”) em 2 ou mais redes sociais:
  • Facebook - Funcionalidade das páginas e da rede, Aplicativos, Ads, Tabs Twitter e/ou Orkut
  • YouTube, Vimeo, Flickr
  • LinkedIn
  • Foursquare, Facebook Places
  • Social Bookmarking
  • Blogs (Wordpress)
  • Conhecimento básico de Um ou mais serviços de monitoramento social (Radian6, Skup, etc), Métricas de Social Media, ROI e relatórios, Ferramentas Organizacionais (Hootsuite, Tweetdeck, etc), aplicativos Sociais para Celular/Mobile/Tablets, SEO

O CANDIDATO IDEAL
  • Escreve bem, com facilidade e uma “voz” única. É um apaixonado por “alguma coisa” e é capaz de demonstrar essa paixão todos os dias trabalhando nas marcas em que for alocado.
  • É um participante ativo de múltiplas redes e comunidades sociais, e entende o contexto de uso, dinâmicas e velocidade de cada uma, de trás para frente.
  • É um seguidor ativo de (ou já administrou) marcas, negócios e serviços em múltiplas redes sociais.
  • Tem uma habilidade natural para inspirar participação de outros e a criação de senso de comunidade.
  • É compromissado, apaixonado e completo; e consegue administrar seu tempo e tarefas com supervisão limitada.
  • Tem bom conhecimento das mecânicas e arquitetura de websites.
  • Lê blogs diariamente e está sempre bem informado sobre as últimas tendências e
  • best cases de plataformas digitais, mídias sociais e community marketing marketing.

Candidatos interessados devem enviar seu currículo para profissaodofuturo@livecontent.com.br

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