Community Manager
São Paulo/SP - Estamos em busca de comunicadores online apaixonados e campeões de mídias sociais, com ou sem experiência de marketing (Online/Offline) ou community marketing, para gerir comunidades de marca com os seguintes perfis :
- Baby Boomers/Pais recentes
- Consumidores de Cerveja e Bebidas
- Consumidores de Produtos Naturais e/ou Brasileiros
- Consumidores de/Interessados em Sustentabilidade
- Empresários de E-Commerce
- Fashionistas e/ou Consumidores de Moda
- Consumidores de bem estar e vida saudável
- DJs e/ou consumidores de música e entretenimento noturno
- Consumidores de Imóveis Novos
- Consumidores de Automóveis Novos
- Consumidores de artigos de luxo
- Seguidores/Torcedores/Fãs de Futebol e Clubes de Futebol
O Community Manager tem um apetite insaciável por conhecimento e saltará de cabeça no core-business de nossos clientes, rapidamente se tornando um expert em seus produtos, serviços e concorrência, além de iniciar a construção de um estudo de Pegada Social daquela marca e seus concorrentes.
O Community Manager age como contato primário da comunidade online da marca de nossos clientes - formada por consumidores, seguidores/fãs da marca e internautas/comunidades cujo interesses pessoais ou hábitos de consumo coincidem com os valores e produtos/serviços da marca - trabalhando diariamente para incrementar essa comunidade e engajá-la em conversas significativas, orgânicas, sinceras e duradouras.
Conhecimento & Experiência:
- Experiência em Mídias Sociais, Marketing (Online/Offline), Comunicação Social, RELAÇÕES PÚBLICAS, Publicidade, Assessoria de Imprensa.
- Excelente habilidade de se comunicar - facilidade para se comunicar através da escrita, habilidade de produzir mensagens e conversas engajadoras.
- Criatividade, assertividade, alta organização de conteúdo, hábito de leitura de blogs/comunidades sociais, e habilidade de busca online.
- Facilidade de aprendizado, capacidade auto-didática e forte traços de iniciativa e persistência.
- Fale uma segunda língua com fluência (de preferência inglês, espanhol ou francês).
- Nível Avançado/Expert, com experiência “hands-on” (ou “mão na massa”) em 2 ou mais redes sociais:
- Facebook - Funcionalidade das páginas e da rede, Aplicativos, Ads, Tabs Twitter e/ou Orkut
- YouTube, Vimeo, Flickr
- Foursquare, Facebook Places
- Social Bookmarking
- Blogs (Wordpress)
- Conhecimento básico de Um ou mais serviços de monitoramento social (Radian6, Skup, etc), Métricas de Social Media, ROI e relatórios, Ferramentas Organizacionais (Hootsuite, Tweetdeck, etc), aplicativos Sociais para Celular/Mobile/Tablets, SEO
O CANDIDATO IDEAL
- Escreve bem, com facilidade e uma “voz” única. É um apaixonado por “alguma coisa” e é capaz de demonstrar essa paixão todos os dias trabalhando nas marcas em que for alocado.
- É um participante ativo de múltiplas redes e comunidades sociais, e entende o contexto de uso, dinâmicas e velocidade de cada uma, de trás para frente.
- É um seguidor ativo de (ou já administrou) marcas, negócios e serviços em múltiplas redes sociais.
- Tem uma habilidade natural para inspirar participação de outros e a criação de senso de comunidade.
- É compromissado, apaixonado e completo; e consegue administrar seu tempo e tarefas com supervisão limitada.
- Tem bom conhecimento das mecânicas e arquitetura de websites.
- Lê blogs diariamente e está sempre bem informado sobre as últimas tendências e
- best cases de plataformas digitais, mídias sociais e community marketing marketing.
Candidatos interessados devem enviar seu currículo para profissaodofuturo@livecontent.com.br
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