quarta-feira, agosto 17, 2011

Analista de Suporte Comercial II - Endomarketing

São Paulo/SP - Requisitos:

  • Office para uso, sendo Power Point avançado
  • Técnicas de apresentação e redação (será considerado diferencial)
  • Project, Photoshop, Corel Draw (será considerado diferencial)
  • Estruturar textos didáticos e vendedores (excelência na escrita)
  • Estruturar comparativos de custos e diferenciais em relação a concorrência
  • Estruturação de Peças de Comunicação (folder, comunicados, tabelas, etc)
  • Conhecimentos de Produção Gráfica e vídeo
  • Conhecimento dos produtos NET, do mercado de Telecom e concorrência (será considerado diferencial)
  • Superior Completo em Administração, Jornalismo ou Comunicação/Publicidade.
  • MBA ou Pós será considerado diferencial
  • Cursos na área de ensino serão considerados diferencial
Responsabilidades:
  • Propor, elaborar, analisar, produzir e comunicar assuntos que impactem diretamente no negócio de Aquisição e Gestão de Clientes tais como: produtos, ofertas e concorrência, afim de fomentar a melhoria de performance, através de materiais de apoio a vendas: comunicados, folder, guias de produtos, vídeos, comparativos com a concorrência, entre outros.
Atividades:
  • Análise dos Books e Radar da Concorrência e busca de informações complementares
  • Fazer a interface com as áreas de Marketing, Processos, Suporte e Comunicação para entendimento e atualização de assuntos sobre produtos, ofertas e concorrência
  • Separação das bases de diferenciação de tecnologia, política comercial e portfólio por praça
  • Simulação de comparativos atrativos e argumentário de vendas
  • Elaboração de textos, comunicados e apresentações
  • Criação de materiais de apoio (impressos, vídeos, etc) (em alguns casos com agência e em outros sem agência)
  • Aprovação de conteúdo com produtos, treinamento e implantação, quando necessário
  • Envio de e-mail mkt com comunicados e materiais de apoio
  • Disponibilização de materiais via Fique Ligado
  • Análise do Fique Ligado e solicitação de alterações para garantia de informações atualizadas e didáticas
  • Elaboração de materiais extras ou customizados solicitados via demandas pontuais pelas operações, bem como busca de informações para combate a concorrência local
  • Acompanhamento do resultado de vendas com objetivo de propor reforço para melhoria dos mesmos
  • Atualização do mailing de e-mails
  • Negociação de custos e gestão do budget
  • Contratação de fornecedores
  • Elaboração de briefing de peças para agência de comunicação e análise de materiais de comunicação
  • Gestão das prioridades, demandas diárias e caixa de e-mails Suporte Informa
  • Elaboração e acompanhamento de cronograma

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