sexta-feira, janeiro 06, 2012

Coordenador de Comunicação Institucional

São Paulo - SP - Requisitos:

  • Superior completo em Comunicação Social, preferencialmente em RELAÇÕES PÚBLICAS;
  • Experiência no terceiro setor; ONGs, Institutos ou Responsabilidade Social;
  • Ter atuado no planejamento e desenvolvimento de ações de relacionamento institucional com foco nos diversos públicos de interesse;
  • Conhecimento de estratégias e ferramentas de comunicação institucional, incluindo redes sociais;
  • Desejável vivência em captação de recursos para instituições do terceiro setor.
Principais Atribuições:
  • Aplicar as estratégias e políticas de Comunicação Institucional definidos pela matriz da Instituição em sua regional;
  • Zelar pela identidade da Instituição junto aos seus públicos de interesse;
  • Desenvolver estratégias e plano de ações de Comunicação que atinjam os públicos envolvidos pela regional São Paulo e os projetos sociais abrangidos por seu território de atuação;
  • Propor, elaborar ou revisar conteúdos e peças de comunicação;
  • Desenvolver e produzir eventos;
  • Representar a Regional São Paulo perante seus públicos de interesse: parceiros, colaboradores, beneficiários, imprensa, entre outros;
  • Assessorar a instituição na captação de recursos;
  • Apoiar à Coordenação Executiva em ações estratégicas de Desenvolvimento Institucional;
  • Atuar em conjunto com a área de Gestão de Pessoas no que tange à Comunicação Interna;
  • Supervisionar equipe.

Habilidades/Competências desejadas:

  • Auto-gerenciamento;
  • Planejamento e efetivação de ações;
  • Alta capacidade de relacionamento interpessoal;
  • Desenvoltura na comunicação verbal e facilidade de diálogo com diferentes tipos de público;
  • Domínio de estratégias e ferramentas de Comunicação Institucional;
  • Redação de textos corporativos;
  • Criatividade;
  • Domínio de ferramentas de informática;
  • Identificação com a missão, visão e valores do Cieds.


Informações adicionais:

  • Faixa de remuneração: R$ 3.000,00. Forma de contratação: a combinar.
  • Horário de trabalho: das 9 às 18h de segunda à sexta-feira, exceto eventualidades.


O profissional responderá diretamente à Coordenação Executiva Adjunta. A área possui um Assistente de Comunicação.

Sobre o Cieds visite nossa página na Internet: www.cieds.org.br

Interessados deverão enviar currículo com carta de apresentação para: oportunidades.sp@cieds.org.br até 12/janeiro/2012 com o título COMUNICAÇÃO.

Nenhum comentário: