terça-feira, março 27, 2012

Coordenador de Mídia e Comunicação

Brasília/DF - Vaga na Oxfam.

Dimensão:

  • Gestão de planos ou de processos e relações significativas, particularmente com parceiros e contatos externos.
  • Pensamento estratégico com visão de gerenciamento, desenvolvimento e crescimento de marca institucional.
  • Pode envolver gerenciamento de linha de uma equipe.
  • Gestão de projeto, dentro de sua especialidade.
  • Trabalha independentemente, tomando decisões e solucionando questões/problemas de rotina, novos e complexos, que são frequentemente muito imprevisíveis em tipo, conteúdo ou circunstâncias.
  • Conhecimento especializado de ambiente de comunicações relevante e contexto de programa.
  • Oferece soluções criativas/inovadoras a uma ampla série de problemas/tarefas/projetos – alguns novos/outros de rotina.
  • Avança no planejamento e gerência de projetos/desenvolvimento de estratégia dentro de sua própria especialidade.
  • Contribui para o desenvolvimento estratégico em um nível mais amplo dentro do programa.
  • Oferece conselhos técnicos e orientação especializada sobre soluções de comunicações apropriadas por toda a organização em todos os níveis.
  • Representa a oxfam em contatos externos influentes e agindo como um importante porta voz externo.
  • Alcança objetivos ao influenciar agendas/políticas internas/externas através do uso de habilidades bem desenvolvidas para influenciar, negociar e vender.
  • Responsável por moldar trabalho que tenha um grande impacto em potencial na imagem pública.
  • Requer habilidade para analisar e comunicar informações complexas para um amplo público.


Responsabilidades chaves:

  • Elaborar e implementar estratégias de mídia (incluindo mídias sociais) e comunicação em apoio às campanhas e objetivos de programa de Oxfam.
  • Contribuir ao trabalho de mídia e “public facing” de parceiros e aliados.
  • Desenvolver relatórios e documentos corporativos sobre as campanhas e o desenvolvimento do trabalho da Oxfam no Brasil.
  • Elaborar e implementar estratégias de campanha popular conectadas com o trabalho de mídia, assim como, desenvolver a divulgação através de mídias sociais.
  • Apoiar na elaboração da nova marca da Oxfam Brazil em conjunto com a Vitae Cívilis.
  • Desenvolver projetos de Web para a Campanha e para a Oxfam Brasil em coordenação com o Vitae Cívilis
  • Apoiar o desenvolvimento e implementação da estratégia de comunicação de Vitae Civilis
  • Assegurar a divulgação de ações da Oxfam no Brasil dentro dos espaços e ferramentas de comunicação da confederação. Coordenar os procedimentos de aprovação das linhas de gerência quando se tratar de material relacionado ao trabalho de mídia.
  • Gerar uma cobertura de mídia regular, de alta qualidade, para os temas de interesse da Oxfam e de parceiros e aliados, por meio de uma atuação tanto pró-ativa como reativa.
  • Antecipar e coordenar os riscos de marca de Oxfam por meio de trabalho preparatório e reativo.
  • Fornecer histórias de vida para ilustrar os temas da agenda de Oxfam Internacional e de seus afiliados.
  • Coordenar e organizar as visitas de jornalistas/celebridades e/ou coletar histórias/viagens de pesquisa conforme solicitado.
  • Ser o primeiro ponto de contato no Brasil para as questões relacionadas a mídia local, regional e internacional, interna e/ou externamente à Oxfam.
  • Traduzir, adaptar (se necessário) e divulgar as notas de imprensa de Oxfam e outros materiais que sejam relevantes para o trabalho no Brasil.
  • Produzir notas de imprensa e outros materiais para a mídia nacional, incluindo conteúdo para web e mídias sociais, de acordo com as políticas de abordagem e direcionamentos aprovados por Oxfam.
  • Produzir resumos de mídia para serem compartilhados com os níveis nacional, regional e global internamente à Oxfam, de acordo com os temas prioritários de trabalho.
  • Colaborar com parceiros e aliados na produção de material conjunto, que seja coerente com a posição de Oxfam; apoiar aliados e parceiros na produção de seu próprio material mesmo sem a inclusão da marca de Oxfam.
  • Construir e manter relações com jornalistas e meios de comunicação chave no Brasil (nacional e internacional).
  • Treinar, instruir e apoiar colegas, parceiros e aliados na construção de suas capacidades em mídia e comunicações.
  • Atuar como porta-voz de Oxfam quando solicitado, e assegurar que todos/as porta-vozes no Brasil estejam adequadamente treinadas e informadas.
  • Monitorar, avaliar e tirar conclusões sobre a cobertura midiática gerada.
  • Em coordenação com outros, investigar formas de influenciar alvos-chave por meio do trabalho de mídia e desenvolver um mapa de influências para o país.
  • Apoiar o trabalho de revisão de traduções e de publicações realizadas no âmbito do Plano de Oxfam no Brasil.
  • Apoiar o conjunto do trabalho da equipe de Campanhas e Advocacy de Oxfam Internacional sempre que demandado.
  • Relacionar-se com os grupos de trabalho de mídia y “public facing” de Oxfam Internacional nos âmbitos regional e global.


Interessados devem enviar CV por meio deste site.

Nenhum comentário: