Analista de SEO
São Paulo/SP - A Diretoria de Marketing Online da UOL é responsável por coordenar todos os esforços e investimentos online para todo o portfólio de produtos UOL. Nossos clientes internos têm modelos de negócio distintos, o que torna o trabalho mais divertido e desafiador, são eles: Shopping UOL, Assinaturas Dial e Banda Larga, TodaOferta, UOL Host, PagSeguro, Antivírus UOL, UOL VoIP, Megastore, entre muitos outros.
Coordenamos a mídia interna no UOL, planejamos campanhas externas fora do portal, administramos campanhas de links patrocinados, desenvolvemos trabalhos de otimização para busca orgânica tanto para produtos quanto conteúdo. Nosso trabalho é focado em gerar demanda e trabalhar para que o usuário tenha uma boa experiência, sempre de olho na conversão e ROI para qualquer que seja a meta.
Grande parte do tempo, analisamos números e estatísticas, investimentos e geração de receita. O dia a dia envolve trabalhos com pivot tables, gráficos e planilhas com mais de 65k linhas. Interagimos diariamente com TI, desenvolvedores, unidades de negócio, parceiros e veículos.
Requisitos
- Bom conhecimento sobre o funcionamento de mecanismos de busca
- Experiência em criação e implementação de estratégias e ações de SEO
- Conhecimento de linguagens de interface web (HTML, CSS, JavaScript)
- Facilidade em entender métricas relacionadas a busca e realizar ações com base nos dados
- Experiência com ferramentas de web analytics (Omniture, Google Analytics, WebTrends)
- Habilidade na realização de pesquisas e seleção de palavras-chave
- Boa redação e disposição para criar conteúdo sobre diversos assuntos
- Facilidade para lidar com diversos modelos de negócio distintos
- Conhecimento de técnicas de link building
- Criatividade para criação de link baits
- Inglês intermediário/avançado
Desejável
- Conhecimento básico de administração de servidores Linux e bancos de dados, especialmente MySQL
- Conhecimentos de linguagens de programação (PHP, Shell Script, outras)
Principais atividades
- Analisar as diversas áreas e produtos da empresa, estrutura de links, conteúdo e documentar otimizações necessárias
- Acompanhar e dar suporte na correta implementação das otimizações propostas.
- Constante interação com webmasters, equipe de desenvolvimento de produtos, editores e jornalistas
- Fazer benchmark da concorrência e acompanhar seu desenvolvimento
- Pesquisar palavras-chave relevantes às principais páginas de cada área ou produto
- Propor novas páginas e produtos para aumento de relevância em resultados de busca orgânica
- Implementar e monitorar resultados de ranking, páginas indexadas, backlinks da empresa e concorrência
- Identificar oportunidades para ganho de links para páginas dos sites da empresa
- Realizar ou coordenar a realização de ações de link bait
- Realizar testes, benchmarks e análises de métricas
- Definir estratégia de domínios e cross-links entre domínios da empresa e sites parceiros
- Manter bom relacionamento com áreas clientes
- Desenvolver e manter atualizado guia de melhores práticas de SEO
- Manter-se atualizado em tudo relacionado a SEO, treinar periodicamente programadores, webmasters e parceiros
Interessados acessem http://www.uol.com.br/trabalhe e cadastre seu currículo com pretensão salarial CLT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário