sexta-feira, setembro 16, 2011

Analista de SEO

São Paulo/SP - A Diretoria de Marketing Online da UOL é responsável por coordenar todos os esforços e investimentos online para todo o portfólio de produtos UOL. Nossos clientes internos têm modelos de negócio distintos, o que torna o trabalho mais divertido e desafiador, são eles: Shopping UOL, Assinaturas Dial e Banda Larga, TodaOferta, UOL Host, PagSeguro, Antivírus UOL, UOL VoIP, Megastore, entre muitos outros.

Coordenamos a mídia interna no UOL, planejamos campanhas externas fora do portal, administramos campanhas de links patrocinados, desenvolvemos trabalhos de otimização para busca orgânica tanto para produtos quanto conteúdo. Nosso trabalho é focado em gerar demanda e trabalhar para que o usuário tenha uma boa experiência, sempre de olho na conversão e ROI para qualquer que seja a meta.

Grande parte do tempo, analisamos números e estatísticas, investimentos e geração de receita. O dia a dia envolve trabalhos com pivot tables, gráficos e planilhas com mais de 65k linhas. Interagimos diariamente com TI, desenvolvedores, unidades de negócio, parceiros e veículos.

Requisitos

  • Bom conhecimento sobre o funcionamento de mecanismos de busca
  • Experiência em criação e implementação de estratégias e ações de SEO
  • Conhecimento de linguagens de interface web (HTML, CSS, JavaScript)
  • Facilidade em entender métricas relacionadas a busca e realizar ações com base nos dados
  • Experiência com ferramentas de web analytics (Omniture, Google Analytics, WebTrends)
  • Habilidade na realização de pesquisas e seleção de palavras-chave
  • Boa redação e disposição para criar conteúdo sobre diversos assuntos
  • Facilidade para lidar com diversos modelos de negócio distintos
  • Conhecimento de técnicas de link building
  • Criatividade para criação de link baits
  • Inglês intermediário/avançado

Desejável
  • Conhecimento básico de administração de servidores Linux e bancos de dados, especialmente MySQL
  • Conhecimentos de linguagens de programação (PHP, Shell Script, outras)

Principais atividades
  • Analisar as diversas áreas e produtos da empresa, estrutura de links, conteúdo e documentar otimizações necessárias
  • Acompanhar e dar suporte na correta implementação das otimizações propostas.
  • Constante interação com webmasters, equipe de desenvolvimento de produtos, editores e jornalistas
  • Fazer benchmark da concorrência e acompanhar seu desenvolvimento
  • Pesquisar palavras-chave relevantes às principais páginas de cada área ou produto
  • Propor novas páginas e produtos para aumento de relevância em resultados de busca orgânica
  • Implementar e monitorar resultados de ranking, páginas indexadas, backlinks da empresa e concorrência
  • Identificar oportunidades para ganho de links para páginas dos sites da empresa
  • Realizar ou coordenar a realização de ações de link bait
  • Realizar testes, benchmarks e análises de métricas
  • Definir estratégia de domínios e cross-links entre domínios da empresa e sites parceiros
  • Manter bom relacionamento com áreas clientes
  • Desenvolver e manter atualizado guia de melhores práticas de SEO
  • Manter-se atualizado em tudo relacionado a SEO, treinar periodicamente programadores, webmasters e parceiros

Interessados acessem http://www.uol.com.br/trabalhe e cadastre seu currículo com pretensão salarial CLT.

Nenhum comentário: