domingo, outubro 09, 2011

Oficial de Campanhas

Brasilia/DF - Oxfam abre seleção para Oficial de Campanhas.

A pessoa neste posto reporta a: Coordenador de Mídia e Comunicações

Atividades:

  • Gerencia sua própria carga de trabalho sem uma supervisão próxima e trabalha independentemente em tomadas de decisões e soluções de questões/problemas de rotina.
  • Poderá supervisionar e orientar assistentes e voluntários.
  • Oferece soluções criativas/inovadoras para problemas/tarefas de rotina e projetos.
  • Avança no planejamento e gestão de pequenos projetos ou elementos de grandes projetos.
  • Oferece consultoria sobre habilidades de comunicações apropriadas em toda organização.
  • Representa a Oxfam para contatos externos e poderá lidar com influentes contatos externos sêniores ou colaboradores.
  • Responsabilidades:
  • Planejar e executar ações e atividades de mobilização popular utilizando recursos de comunicação digitais (Facebook, WWW, blogs, Orkut, podcasts, slideshows,Twitter, SMS) em apoio às campanhas e objetivos de programa da Oxfam);
  • Planejar e executar a criação e a manutenção de páginas institucionais e de campanhas da Oxfam na rede mundial de computadores - Internet;
  • Produzir conteúdos digitais para divulgação em mídias sociais e em páginas da Internet bem como, em responder demandas geradas por esses conteudos de acordo com direcionamentos aprovados por Oxfam;
  • Articular-se com parceiros e aliados da Oxfam para organizar e executar ações de visibilidade publica de temas ou, mobilizações populares, de acordo com as políticas de abordagem e direcionamentos aprovados por Oxfam.
  • Contribuir ao trabalho de mídia sociais de parceiros e aliados.
  • Elaborar e implementar estratégias de campanha popular conectadas com o trabalho de mídia.
  • Gerar atividades em redes sociais nos padrões de qualidade Oxfan para os temas de interesse da Oxfam e de parceiros e aliados, por meio de uma atuação tanto pró-ativa como reativa.
  • Traduzir, adaptar (se necessário) e divulgar por mídia social materiais que sejam relevantes para o trabalho no Brasil .
  • Produzir conteúdo para web, de acordo com as políticas de abordagem e direcionamentos aprovados por Oxfam.
  • Colaborar com parceiros e aliados na produção de material conjunto, que seja coerente com a posição de Oxfam; apoiar aliados e parceiros na produção de seu próprio material mesmo sem a inclusão da marca de Oxfam.
  • Treinar, instruir e apoiar colegas, parceiros e aliados na construção de suas capacidades em mídia digital e mobilização popular.
  • Monitorar, avaliar e tirar conclusões sobre o alcance, repercussão e impacto das atividades em redes sociais, recursos comunicativos eletrônicos e mobilizações.
  • Investigar formas de influenciar alvos-chave por meio do trabalho de redes sociais e outras mídias digitais.
  • Apoiar o trabalho de revisão de traduções e de publicações realizadas no âmbito do Plano de Oxfam no Brasil.
  • Apoiar o conjunto do trabalho da equipe de Campanhas e Advocacy da Oxfam Internacional. Relacionar-se com os grupos de trabalho de mídia e campanha publica de Oxfam nos âmbitos regional e global.

Perfil:
  • Nível superior em comunicação ou administração, estudos de mídia digital e marketing.
  • Pós graduação ou experiência profissional equivalente será uma vantagem.
  • Experiência contínua direta em campanhas de mobilização popular e mídias digitais.
  • Experiência direta em gestão e execução de campanhas utilizando mídias sociais, WWW e mobilizações populares.
  • Experiência ou conhecimento sobre organizações da sociedade civil no Brasil.
  • Experiência em produção de mídias digitais (fotos, vídeos, slide shows, podcasts, etc)
  • Experiência em trabalhar em "equipes virtuais" com pessoas de diferentes culturas e antecedentes.
  • Excelente conhecimento do ambiente da Internet no Brasil e de redes de mobilizadores.
  • Entendimento sobre temas da realidade brasileira, desenvolvimento e da sociedade civil. (Conhecimentos específicos sobre temas relacionados a integração regional, comércio internacional, agricultura, segurança alimentar e mudança climática serão uma vantagem.)
  • Entendimento sobre temas estratégicos da agenda politica, econômica e social internacional.
  • Entendimentos sobre como a mídia social e mobilizações populares podem ser usadas como ferramenta de influência no trabalho de uma organização como a Oxfam.
  • Computação (word, internet e outros programas)
  • Habilidade comprovada em planejar e executar atividades em redes sociais, mobilizações populares e comunitárias.
  • Habilidade de responder efetivamente a mudanças em planos de trabalho e projetos, de trabalhar com prazos sob pressão, e priorizar demandas competitivas.
  • Fluência em português (ler, falar e escrever)
  • Fluência em inglês (ler, falar e escrever)
  • Conhecimento de espanhol (compreensão mínima) - ler, falar e escrever será uma vantagem.
  • Sensibilidade política; habilidade para comunicar a mensagem de Oxfam, ao mesmo tempo protegendo a reputação, prevenindo problemas, antecipando e gerenciando riscos.
  • Capacidade e habilidade para inspirar um alto nível de confiança no próprio julgamento profissional e para fazer negociações.
  • Sensibilidade e tato para lidar com situações difíceis, combinadas com tenacidade e habilidades sofisticadas para influenciar e impulsionar iniciativas através de uma organização grande e complexa.
  • Alto nível de julgamento pessoal para lidar com contatos internos e externos.
  • Competências e habilidades para contribuir ativamente para o processo de planejamento estratégico.
  • Forte habilidade de escrita, preferencialmente que tenha uma história de escrita para publicação; criatividade, imaginação e habilidade para resolver problemas.
  • Capacidade e habilidade de encontrar, absorver e priorizar informações complexas oriundas de diferentes fontes e fazer as ligações laterais entre as oportunidades de advocacy e mídia.
  • Liderança: Assumindo responsabilidades
  • Pensando e compreendendo: Pensando estratégica e criativamente
  • Trabalhando com outros: Comunicando efetivamente e influenciando outros
  • Auto-gerenciamento: adaptável e flexível

A pessoa neste posto poderá ser demandada a trabalhar em horários não usuais e a responder a chamados urgentes para apoio às atividades com a mídia.

O posto envolve algumas viagens no Brasil e possivelmente internacionais, algumas vezes de última hora. Esta descrição de cargo não faz parte do contrato de trabalho e tem por objetivo exclusivo de apresentar uma orientação geral sobre as atividades que serão desempenhadas. Portanto, a lista de atividades aqui contida poderá variar de acordo com o desenvolvimento estratégico da organização.

Sobre a vaga:
  • Salário: BRL 65.717/ano = 4.930/mês
  • Closing date for applications: 20/October/2011

Clique aqui para candidatar-se.

Nenhum comentário: