Oficial de Campanhas
Brasilia/DF - Oxfam abre seleção para Oficial de Campanhas.
A pessoa neste posto reporta a: Coordenador de Mídia e Comunicações
Atividades:
- Gerencia sua própria carga de trabalho sem uma supervisão próxima e trabalha independentemente em tomadas de decisões e soluções de questões/problemas de rotina.
- Poderá supervisionar e orientar assistentes e voluntários.
- Oferece soluções criativas/inovadoras para problemas/tarefas de rotina e projetos.
- Avança no planejamento e gestão de pequenos projetos ou elementos de grandes projetos.
- Oferece consultoria sobre habilidades de comunicações apropriadas em toda organização.
- Representa a Oxfam para contatos externos e poderá lidar com influentes contatos externos sêniores ou colaboradores.
- Responsabilidades:
- Planejar e executar ações e atividades de mobilização popular utilizando recursos de comunicação digitais (Facebook, WWW, blogs, Orkut, podcasts, slideshows,Twitter, SMS) em apoio às campanhas e objetivos de programa da Oxfam);
- Planejar e executar a criação e a manutenção de páginas institucionais e de campanhas da Oxfam na rede mundial de computadores - Internet;
- Produzir conteúdos digitais para divulgação em mídias sociais e em páginas da Internet bem como, em responder demandas geradas por esses conteudos de acordo com direcionamentos aprovados por Oxfam;
- Articular-se com parceiros e aliados da Oxfam para organizar e executar ações de visibilidade publica de temas ou, mobilizações populares, de acordo com as políticas de abordagem e direcionamentos aprovados por Oxfam.
- Contribuir ao trabalho de mídia sociais de parceiros e aliados.
- Elaborar e implementar estratégias de campanha popular conectadas com o trabalho de mídia.
- Gerar atividades em redes sociais nos padrões de qualidade Oxfan para os temas de interesse da Oxfam e de parceiros e aliados, por meio de uma atuação tanto pró-ativa como reativa.
- Traduzir, adaptar (se necessário) e divulgar por mídia social materiais que sejam relevantes para o trabalho no Brasil .
- Produzir conteúdo para web, de acordo com as políticas de abordagem e direcionamentos aprovados por Oxfam.
- Colaborar com parceiros e aliados na produção de material conjunto, que seja coerente com a posição de Oxfam; apoiar aliados e parceiros na produção de seu próprio material mesmo sem a inclusão da marca de Oxfam.
- Treinar, instruir e apoiar colegas, parceiros e aliados na construção de suas capacidades em mídia digital e mobilização popular.
- Monitorar, avaliar e tirar conclusões sobre o alcance, repercussão e impacto das atividades em redes sociais, recursos comunicativos eletrônicos e mobilizações.
- Investigar formas de influenciar alvos-chave por meio do trabalho de redes sociais e outras mídias digitais.
- Apoiar o trabalho de revisão de traduções e de publicações realizadas no âmbito do Plano de Oxfam no Brasil.
- Apoiar o conjunto do trabalho da equipe de Campanhas e Advocacy da Oxfam Internacional. Relacionar-se com os grupos de trabalho de mídia e campanha publica de Oxfam nos âmbitos regional e global.
Perfil:
- Nível superior em comunicação ou administração, estudos de mídia digital e marketing.
- Pós graduação ou experiência profissional equivalente será uma vantagem.
- Experiência contínua direta em campanhas de mobilização popular e mídias digitais.
- Experiência direta em gestão e execução de campanhas utilizando mídias sociais, WWW e mobilizações populares.
- Experiência ou conhecimento sobre organizações da sociedade civil no Brasil.
- Experiência em produção de mídias digitais (fotos, vídeos, slide shows, podcasts, etc)
- Experiência em trabalhar em "equipes virtuais" com pessoas de diferentes culturas e antecedentes.
- Excelente conhecimento do ambiente da Internet no Brasil e de redes de mobilizadores.
- Entendimento sobre temas da realidade brasileira, desenvolvimento e da sociedade civil. (Conhecimentos específicos sobre temas relacionados a integração regional, comércio internacional, agricultura, segurança alimentar e mudança climática serão uma vantagem.)
- Entendimento sobre temas estratégicos da agenda politica, econômica e social internacional.
- Entendimentos sobre como a mídia social e mobilizações populares podem ser usadas como ferramenta de influência no trabalho de uma organização como a Oxfam.
- Computação (word, internet e outros programas)
- Habilidade comprovada em planejar e executar atividades em redes sociais, mobilizações populares e comunitárias.
- Habilidade de responder efetivamente a mudanças em planos de trabalho e projetos, de trabalhar com prazos sob pressão, e priorizar demandas competitivas.
- Fluência em português (ler, falar e escrever)
- Fluência em inglês (ler, falar e escrever)
- Conhecimento de espanhol (compreensão mínima) - ler, falar e escrever será uma vantagem.
- Sensibilidade política; habilidade para comunicar a mensagem de Oxfam, ao mesmo tempo protegendo a reputação, prevenindo problemas, antecipando e gerenciando riscos.
- Capacidade e habilidade para inspirar um alto nível de confiança no próprio julgamento profissional e para fazer negociações.
- Sensibilidade e tato para lidar com situações difíceis, combinadas com tenacidade e habilidades sofisticadas para influenciar e impulsionar iniciativas através de uma organização grande e complexa.
- Alto nível de julgamento pessoal para lidar com contatos internos e externos.
- Competências e habilidades para contribuir ativamente para o processo de planejamento estratégico.
- Forte habilidade de escrita, preferencialmente que tenha uma história de escrita para publicação; criatividade, imaginação e habilidade para resolver problemas.
- Capacidade e habilidade de encontrar, absorver e priorizar informações complexas oriundas de diferentes fontes e fazer as ligações laterais entre as oportunidades de advocacy e mídia.
- Liderança: Assumindo responsabilidades
- Pensando e compreendendo: Pensando estratégica e criativamente
- Trabalhando com outros: Comunicando efetivamente e influenciando outros
- Auto-gerenciamento: adaptável e flexível
A pessoa neste posto poderá ser demandada a trabalhar em horários não usuais e a responder a chamados urgentes para apoio às atividades com a mídia.
O posto envolve algumas viagens no Brasil e possivelmente internacionais, algumas vezes de última hora. Esta descrição de cargo não faz parte do contrato de trabalho e tem por objetivo exclusivo de apresentar uma orientação geral sobre as atividades que serão desempenhadas. Portanto, a lista de atividades aqui contida poderá variar de acordo com o desenvolvimento estratégico da organização.
Sobre a vaga:
- Salário: BRL 65.717/ano = 4.930/mês
- Closing date for applications: 20/October/2011
Clique aqui para candidatar-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário